postado em 31/12/2019 04:06
Os últimos dois foragidos acusados de manter uma família refém durante um roubo na 708 Sul foram presos na Cidade Estrutural. Um jovem de 28 anos e a namorada dele, de 22, praticaram o crime acompanhados de um segundo casal, de 35 e 18 anos, na tarde de 13 de novembro. As vítimas, rendidas com um revólver calibre 38, ficaram trancadas em um banheiro. O quarteto também é investigado por um furto em Vicente Pires e por um assalto em Valparaíso (GO), ambos cometidos no mês passado.
Segundo o delegado Ronney Teixeira Marcelo, cartorário da 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul), os suspeitos mantinham esquema de roubos e furtos. Eles saíam da casa onde viviam juntos, na Estrutural, para outros locais, com o objetivo de encontrar vítimas. ;No assalto da Asa Sul, eles caminhavam pela rua e viram o portão da residência aberto. Os dois homens entraram primeiro, apontando os revólveres para a família que estava ali, de quatro pessoas. Eles trancaram as vítimas e chamaram as companheiras;, detalhou.
Enquanto a jovem de 18 mantinha os parentes reféns, os demais recolheram duas televisões, quatro celulares, joias, dois notebooks e R$ 1 mil. Em seguida, colocaram tudo no carro das vítimas, um Honda Fit. ;Fugiram com o veículo da família e com o deles, um Celta. Mas o automóvel roubado foi deixado na Cidade do Automóvel e o recuperamos. Na perícia, especialistas encontraram as digitais do homem de 35 anos;, acrescentou Ronney. Durante o registro da ocorrência, as vítimas reconheceram os acusados por foto. (SP)