Cidades

Réveillon em Brasília tem flagrantes de uso de drogas e resistência

Maioria das ocorrências foram por uso e porte de entorpecentes. Na Prainha, a festa se encerrou sem registros de autuações

Correio Braziliense
postado em 01/01/2020 09:26
Festa na Esplanda teve nove ocorrências atendidas pela PM A Polícia Militar do Distrito Federal registrou dez ocorrências durante a festa de Ano Novo na Esplanada. De acordo com o orgão de segurança, oito pessoas foram flagradas por uso e porte de entorpecente. Além disso, houve um registro de resistência. Nove adultos e um adolescente precisaram ser autuados. Três deles ficaram presos, sendo duas mulheres e um rapaz com mandado de prisão em aberto. Os demais assinaram termos circunstanciados e foram liberados em seguida. 
 
A corporação reforçou o esquema de segurança para a festa na Esplanada dos Ministérios, com efetivo de mais de mil policiais. Por lá, a queima das 10 toneladas de fogos de artifício durou 10 minutos. A contagem regressiva ficou por conta do cantor sertanejo Luan Santana.
 
Na Praça dos Orixás, 190 policiais militares e 25 viaturas acompanharam a festa. De acordo com a PM, a virada de ano na Prainha ocorreu sem registros de ocorrências. Quem escolheu o local para festejar o novo ano, aproveitou para fazer oferendas a Iemanjá. O sambista Dudu Nobre foi a atração principal da noite. 

Armas apreendidas 

Ainda segundo a Polícia Militar, 12 armas de fogo foram apreendidas entre a noite de terça-feira (31/12) e a madrugada de quarta (1º/1). Na Asa Norte, um idoso de 65 anos foi preso em flagrante depois de disparar dentro do próprio apartamento. Com ele, os policiais encontraram 7 armas irregulares. Também houve apreensões em Ceilândia e Varjão.  Não houve registro de homicídio até as primeiras horas do dia.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags