Publicidade

Correio Braziliense

Réveillon: SLU recolhe 8 toneladas de lixo na Esplanada dos Ministérios

Garis trabalham na área central, nos principais pontos da festa da virada. Em todo o DF, número chega a 12,5 toneladas


postado em 01/01/2020 12:33

Garis trabalham desde às 7h para limpar a Esplanada dos Ministérios(foto: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press)
Garis trabalham desde às 7h para limpar a Esplanada dos Ministérios (foto: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press)
Festa para uns, trabalho para outros. Depois que os brasilienses aproveitaram a festa de Réveillon na Esplanada dos Ministérios, entram em cena os funcionários do Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal (SLU). Na manhã desta quarta-feira (1º/1), os garis recolheram 8,8 toneladas de lixo apenas na área central da cidade.
 
Segundo o SLU, 127 garis trabalharam na noite de terça-feira (31/12), nos principais pontos de comemoração, até às 22h. Na manhã do primeiro dia do ano, mais 90 garis atuam, desde às 7h para deixar tudo limpo nas proximidades do palco onde o cantor sertanejo Luan Santana fez a contagem regressiva para o novo ano. Outros 40 profissionais cumpriram cronograma de rotina nos demais pontos da área central. 

Ainda de acordo com o órgão, foram recolhidas cerca de 12,5 toneladas de resíduos no DF nesta quarta-feira.

Segurança

A Polícia Militar do Distrito Federal registrou dez ocorrências durante a festa de Ano Novo na Esplanada. De acordo com o orgão de segurança, oito pessoas foram flagradas por uso e porte de entorpecente. Além disso, houve um registro de resistência. Nove adultos e um adolescente precisaram ser autuados. Três deles ficaram presos, sendo duas mulheres e um rapaz com mandado de prisão em aberto. Os demais assinaram termos circunstanciados e foram liberados em seguida. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade