Cidades

Primeiro dia do ano tem registros de chuvas no Distrito Federal

A Defesa Civil e o Inmet emitiram um alerta de temporais e perigo potencial por causa das precipitações

Correio Braziliense
postado em 01/01/2020 19:14
A chuva trouxe transtornos no trânsitoAs chuvas desta quarta-feira (1º/1) fizeram a Defesa Civil emitir um alerta de temporais através do serviço de mensagens SMS. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também soltou um aviso de perigo potencial. Segundo o Instituto, até a próxima quinta-feira (2/1), há riscos de chuvas e ventos intensos, e baixa possibilidade de cortes de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
 
Durante a tarde, houve registro de chuvas em Vicente Pires, no Guará, em Águas Claras, e no Sudoeste. Na Estrada Parque Vicente Pires (EPVP), a via ficou alagada, provocando transtornos no trânsito da área. 

Precauções

O Inmet lista alguns cuidados que devem ser tomados em dias de temporais. Confira:
 
- Em caso de rajadas de vento, não é recomendável procurar abrigo sob árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Além disso, evite - estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
 
- Não utilize aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
 
- Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags