Cidades

Primeira criança nascida em Brasília em 2020 é uma menina, informa HUB

A pequena Maitê nasceu à 0h02, 28 minutos antes de Kauã Henrique, primeira criança a nascer da rede de saúde do DF

Correio Braziliense
postado em 01/01/2020 18:05
A garota nasceu saudável, de parto normal. A mãe, a estudante Lívia Cássia Medeiros, 18 anos, é moradora de Águas Lindas e aguarda para ter alta médicaA primeira criança nascida em Brasília em 2020 é uma menina, informou, na tarde desta quarta-feira (1º/1), o Hospital Universitário de Brasília (HUB). Filha da estudante Lívia Cássia Medeiros, 18 anos, Maitê Medeiros veio ao mundo à 0h02, logo após a virada do ano.

Mais cedo, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal havia informado sobre o nascimento de Kauã Henrique, primeiro bebê que veio à luz em 2020 na rede pública do DF. A pequena Maitê não constava dos registros da pasta por ter nascido em um hospital da rede federal de saúde.

Saudável

Kauã, porém, nasceu à 0h30, no Hospital Regional de Samambaia (HRS), 28 minutos depois de Maitê. A pequena brasiliense pesa 3,95kg, mede 51cm e, segundo os médicos, é bastante saudável. 

"Vou dar o máximo de mim para cuidar dela", garante Lívia, moradora de Águas Lindas, que, na tarde desta quarta-feira, continuava internada, aguardando alta médica.

Heloísa com o filho, Kauã Henrique, primeiro nascido na rede pública do DF em 2020
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags