Cidades

Feriado de ano-novo tem 181 flagrantes de lei seca no Distrito Federal

Em menos de 12 horas, operações do Departamento de Trânsito (Detran) e da Polícia Militar autuam motoristas embriagados em Brasília, Taguatinga, Ceilândia e no Gama. No geral, virada do ano não teve registros graves

Correio Braziliense
postado em 02/01/2020 06:00

PM durante operação de ano-novoFlagrantes de motoristas alcoolizados e de uso e porte de drogas, apreensão de armas de fogo e muito lixo na área central de Brasília são resultado da virada do ano na capital federal. Entre as 17h de terça-feira (31/12) e as 5h de quarta-feira (1º/1), 181 pessoas foram autuadas na lei seca, durante operações do Departamento de Trânsito (Detran) e da Polícia Militar, em Taguatinga, Ceilândia, no Gama e nas proximidades da Praia dos Orixás.

 

No total, o Detran realizou 162 abordagens e registrou 120 autuações diversas. Sete motoristas foram flagrados por dirigir sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e nove veículos, removidos. As equipes da autarquia usaram 10 veículos, dois guinchos, uma empilhadeira e uma aeronave.

 

Na Esplanada dos Ministérios, a Polícia Militar atuou em nove ocorrências. Oito delas por porte de entorpecentes e uma por resistência. Nove adultos e um adolescente foram detidos. Três deles ficaram presos, sendo duas mulheres e um homem, com mandado de prisão em aberto. Os demais assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrências (TCO) e liberados em seguida. Na Prainha, onde havia 190 policiais e 25 viaturas, não houve registros criminais.

 

Além disso, a Polícia Militar apreendeu 12 armas de fogo na noite de terça-feira. A situação mais grave ocorreu na Asa Norte, onde um homem de 65 anos foi preso em flagrante após efetuar disparos dentro do apartamento onde mora. Com ele, foram encontrados mais sete revólveres ilegais. As demais apreensões ocorreram no Varjão e em Ceilândia.

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags