Cidades

Lei seca tem 181 flagrantes

Em menos de 12 horas, operações do Departamento de Trânsito (Detran) e da Polícia Militar autuam motoristas embriagados em Brasília, Taguatinga, Ceilândia e no Gama. No geral, virada do ano não teve registros graves

Correio Braziliense
postado em 02/01/2020 04:06
Flagrantes de motoristas alcoolizados e de uso e porte de drogas, apreensão de armas de fogo e muito lixo na área central de Brasília são resultado da virada do ano na capital federal. Entre as 17h de terça-feira e as 5h de ontem, 181 pessoas foram autuadas na lei seca, durante operações do Departamento de Trânsito (Detran) e da Polícia Militar, em Taguatinga, Ceilândia, no Gama e nas proximidades da Praia dos Orixás.

No total, o Detran realizou 162 abordagens e registrou 120 autuações diversas. Sete motoristas foram flagrados por dirigir sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e nove veículos, removidos. As equipes da autarquia usaram 10 veículos, dois guinchos, uma empilhadeira e uma aeronave.

Na Esplanada dos Ministérios, a Polícia Militar atuou em nove ocorrências. Oito delas por porte de entorpecentes e uma por resistência. Nove adultos e um adolescente foram detidos. Três deles ficaram presos, sendo duas mulheres e um homem, com mandado de prisão em aberto. Os demais assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrências (TCO) e liberados em seguida. Na Prainha, onde havia 190 policiais e 25 viaturas, não houve registros criminais.

Além disso, a Polícia Militar apreendeu 12 armas de fogo na noite de terça-feira. A situação mais grave ocorreu na Asa Norte, onde um homem de 65 anos foi preso em flagrante após efetuar disparos dentro do apartamento onde mora. Com ele, foram encontrados mais sete revólveres ilegais. As demais apreensões ocorreram no Varjão e em Ceilândia.

Limpeza

Passadas as festas, entraram em cena os funcionários do Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal (SLU). Durante a manhã de ontem, os garis recolheram 8,8 toneladas de lixo na área central de Brasília. Segundo o órgão, 127 servidores trabalharam na noite de terça-feira nos principais pontos de comemoração, até as 22h. Na primeira manhã do ano, a partir das 7h, outros 90 limparam as regiões próximas ao palco onde o cantor sertanejo Luan Santana se apresentou na virada. Outros 40 cumpriram cronograma de rotina nos demais pontos da Esplanada dos Ministérios. Em todo o DF, foram coletadas 12,5 toneladas de resíduos sólidos.


8,8
Toneladas de lixo recolhidas pelo Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal (SLU) apenas na área central de Brasília


Criança baleada dentro de igreja
Uma menina, de 9 anos, foi baleada na coxa direita na véspera do ano-novo, em Ceilândia. Por volta das 23h40 de terça-feira, familiares da vítima a conduziram ao 41° Grupamento de Bombeiro Militar, onde foram prestados os primeiros socorros. A criança recebeu atendimento e seguiu para o Hospital Regional de Taguatinga. A informação, segundo os bombeiros, é de que a família estava na igreja, quando ouviu um barulho de disparo de tiros. Em seguida, a menina reclamou de dor na coxa. É possível que ela tenha sido atingida por bala perdida.



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags