Cidades

Segundo dia do ano deve ter céu nublado e possibilidade de chuva, diz Inmet

De acordo com o Inmet, há chance de ocorrer pancadas isoladas ao longo do dia em Brasília

postado em 02/01/2020 08:15
A previsão é que ocorra chuva para o segundo dia do anoDepois de um réveillon chuvoso, a tendência é que o clima se mantenha para este início de ano no Distrito Federal. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta quinta-feira (2/1) o céu vai ficar nublado, encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, com probabilidade de vento fraco a moderado.

A temperatura mínima registrada foi de 19 ;C e a máxima pode alcançar 28 ;C, com tendência estável. A umidade relativa do ar fica entre 65% e 90%.

O alerta amarelo emitido pelo Inmet na terça-feira (31/12) também foi mantido. O comunicado indica chuva entre 20 e 50 milímetros por dia, e ventos intensos entre 40 e 60 km/h. Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O instituto orienta que em caso de rajadas de vento, evitem se abrigar debaixo de árvores. Veículos também não devem ser estacionados próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. A população deve evitar utilizar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Em caso de ocorrência, o órgão orienta que as pessoas entrem em contato com a Defesa Civil, por meio do número 199, e com o Corpo de Bombeiros, por meio do número 193.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação