Cidades

Homem é preso ao tentar matar ex-companheira a facadas no Gama

Ao chegarem ao endereço, policiais flagraram o homem desferindo golpes contra a mulher e dizendo que havia avisado para ela não chamar a polícia

postado em 02/01/2020 10:09
Homem foi preso por tentativa de feminicídio, nesta quarta-feira (1/1), no Núcleo Rural Monjolo, no Gama. Ele foi flagrado, no momento em que golpeava a ex-companheira, com uma facaUm homem foi preso por tentativa de feminicídio, por volta das 17h desta quarta-feira (1/1), no Núcleo Rural Monjolo, no Gama. Ele foi flagrado, no momento em que golpeava a ex-companheira, com uma faca.

A Polícia Militar (PMDF) recebeu uma denúncia de ameaça, que estaria acontecendo no local e, ao chegar ao endereço, ouviram gritos de socorro no interior de uma casa. Ao entrarem, os policiais flagraram o homem desferindo golpes contra a mulher e dizendo que havia avisado a ela para não chamar a polícia.
A vítima foi atingida na cabeça, no ombro e no pescoço. Os militares intervieram e impediram que o homem continuasse com as agressões. Durante a ação, eles foram feridos.

O Corpo de Bombeiros (CBMDF) foi acionado para prestar atendimento à mulher, que foi encaminhada ao Hospital Regional do Gama (HRG).

O homem foi levado à 20; Delegacia de Polícia (Gama) e responderá por tentativa de feminicídio e lesão corporal, de acordo com a Lei Maria da Penha. Contra ele, já havia uma medida protetiva por agressões anteriores à vítima.

Onde pedir ajuda?
Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência ; Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República
Telefone: 180 (disque-denúncia)
Centro de Atendimento à Mulher (Ceam)
; De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h
; Locais: 102 Sul (Estação do Metrô), Ceilândia, Planaltina

Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam)
; Entrequadra 204/205 Sul - Asa Sul
Telefone: (61) 3207-6172
Disque 100 ; Ministério dos Direitos Humanos
Telefone: 100
Programa de Prevenção à Violência Doméstica (Provid) da Polícia Militar
Telefones: (61) 3910-1349 / (61) 3910-1350

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação