Cidades

Chuva provoca buraco em asfalto da Rodoviária do Plano

A Companhia Urbaniozadora da Nova Capital (Novacap) informa que o buraco não oferece riscos à estrutura do elevado, porém oito vagas do estacionamento foram interditadas

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 02/01/2020 17:40
A chuva dessa quarta-feira, (1/1), provocou um buraco no asfalto na plataforma superior da Rodoviária do Plano Piloto. A Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) foi solicitada ao local e interditou oito vagas do estacionamento norte do terminal para trabalho que faz parte do programa GDF Presente. O piso cedeu devido a infiltração da água das chuvas, mas não causa riscos.

Desde ontem, a região passa por três vistorias técnicas pela Subsecretaria do Sistema da Defesa Civil, vinculada à Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF). Em todas as vistorias, o resultado foi que não há riscos ao local. O conserto foi iniciado no começo da tarde desta quinta (2).

O chefe do Departamento de Infraestrutura da Diretoria de Urbanização da Novacap, Márcio Costa explica que o procedimento passa pela retirada do material solto, aterramento e compactação, para, só então, passar a capa asfáltica. Esse último procedimento pode ser afetado pela chuva, já que é necessário que o solo esteja seco. A intenção é que o local seja liberado ainda hoje.

A Novacap informa que os técnicos da empresa não detectaram problemas nem com a rede de drenagem nem na estrutura. Já a Defesa Civil, aponta que o afundamento da pista foi devido a infiltração da água das chuvas, o que compactou a terra e fez com que o asfalto cedesse.

O coordenador do Polo Central do programa GDF Presente, Alexandro César acompanha a ação de perto, afirma que o cuidado de isolar e sinalizar a área é para evitar possíveis danos aos veículos e pedestres nos arredores. ;Acionamos apoio do Detran para que isso fosse feito. Com as máquinas no local, oito vagas de estacionamento vão ficar bloqueadas até a conclusão;, explica.

* Com informações da Agência Brasília

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação