Cidades

Homem de 20 anos é executado com nove tiros em Planaltina

Segundo testemunhas, dois homens estavam em um veículo Siena preto, quando chegaram, alvejaram a vítima e saíram em fuga

Correio Braziliense
postado em 02/01/2020 18:07
Mão aponta armaUm homem de 20 anos foi executado com nove tiros na cabeça no começo da tarde desta quinta-feira (2/1), na Estância 5, em Planaltina. Segundo testemunhas, três rapazes estavam em um veículo Siena preto, quando chegaram, alvejaram a vítima e saíram em fuga. No local do crime, a Polícia Militar encontrou 20 cápsulas de bala.

Dois policiais militares, um do DF e outro de Goiás, estavam de folga e perto do local do crime. Após receber a informação do assassinato, a dupla saiu na tentativa de localizar os criminosos. Em aproximadamente dois quilômetros de distância, na Estância 4, os homens foram abordados e presos. Militares também encontraram duas armas com o trio, uma pistola 380 e um revólver 38. A 16° Delegacia de Polícia (Planaltina) investiga o caso. 
 
Ao Correio, o soldado do DF que participou da ocorrência, Eduardo Sousa, informou que estava na casa do outro militar de Goiás, o soldado Saulo Sousa, quando ouviram os disparos. “No momento do barulho, saímos e seguimos os criminosos e conseguimos abordá-los”, disse. Aos policiais, o trio confessou que havia matado o jovem por desavença. “Eles disseram que a vítima tinha executado um amigo deles, e, por isso, a vingança.” Segundo Eduardo Sousa, há a possibilidade da arma ter sido utilizada para praticar outros crimes de homicídio. 
 
O Corpo de Bombeiros atendeu à ocorrência com duas viaturas e oito bombeiros. Ao chegar ao local, os militares encontraram a vítima sem vida, com várias perfurações na cabeça, uma nas costas e outra no abdômen. De acordo com a corporação, não há informações sobre a motivação do ocorrido. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags