Cidades

Estação Estrada Parque começa a funcionar na segunda-feira

Ainda em fase experimental, servirá para teste de catracas, bilhetagem e demais sistemas. A expectativa é atender ao menos 10 mil pessoas

Correio Braziliense
postado em 03/01/2020 15:30

Nova estação deverá atender ao menos 10 mil pessoas A partir de segunda-feira (6/1), o metrô do Distrito Federal ganha uma ampliação. A estação Estrada Parque, enfim, vai começar a operar, inicialmente em fase de testes. A Companhia do Metropolitano (Metrô-DF) informou que ela estará aberta de forma experimental, para avaliação da operação no local, como as catracas, sistema de bilhetagem, paradas e abertura de portas, além dos sistemas de alto falantes e segurança.

 

Ao menos 10 mil pessoas serão atendidas diariamente, mas ainda não há previsão de inauguração oficial. A entrega está atrasada; a previsão inicial era de que a população teria a infraestrutura ainda no primeiro semestre de 2018. As obras foram adiadas e o novo prazo passou a ser dezembro do ano passado. 
 
Ainda segundo o Metrô-DF, na área próxima, há cinco faculdades, além de um condomínio onde moram mais de 3 mil pessoas. No total, a obra custou cerca de R$ 2,4 milhões. A estação está localizada entre a Estação Concessionárias, em Águas Claras, e a Estação Praça do Relógio, no centro de Taguatinga.

Ampliação

Para o primeiro semestre deste ano, o Metrô promete entregar as estações 106 Sul e 110 Sul. A previsão inicial também era para 2018. Segundo a companhia, falta ainda terminar as obras do túnel que atravessa o Eixo Rodoviário, e a construção dos acessos do Eixo L.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags