Cidades

Curtas

Correio Braziliense
postado em 04/01/2020 04:06
» METRÔ
TESTES EM NOVA ESTAÇÃO

A partir de segunda-feira, o metrô do Distrito Federal ganha uma ampliação. A Estação Estrada Parque começará a operar, inicialmente em fase de testes. A Companhia do Metropolitano (Metrô-DF) informou que o terminal ficará aberto de forma experimental para avaliação da operação no local, como catracas, sistema de bilhetagem, paradas e abertura de portas, além dos sistemas de alto-falantes e segurança. Pelo menos 10 mil pessoas serão atendidas diariamente na estação, mas ainda não há previsão de inauguração oficial. A entrega está atrasada; a previsão inicial era de operação ainda no primeiro semestre de 2018. Segundo o Metrô-DF, A Estrada Parque fica entre a Estação Concessionárias, em Águas Claras, e a Estação Praça do Relógio, no centro de Taguatinga.


» VIOLÊNCIA
BULLYING MOTIVOU HOMICÍDIO

Um episódio de bullying teria motivado um dos primeiros homicídios do ano. Um estudante, de 28 anos, matou a facadas Jhonata de Melo Oliveira, 32, na manhã de quarta-feira, em frente a uma distribuidora de bebidas, no Guará 2. De acordo com a Polícia Civil, os dois se conheciam de vista e tinham amigos em comum, mas não mantinham boa relação. O suspeito foi preso ontem. O delegado adjunto da 4ª Delegacia de Polícia (Guará), Douglas Fernandes de Moura, explicou que os dois tiveram uma discussão logo nas primeiras horas de 1º de janeiro. O acusado estava com dois amigos — também conhecidos da vítima — na distribuidora, quando Jhonata chegou. Embriagados, os dois começaram a discutir. Até que o jovem atingiu Jhonata com três facadas. À polícia, o autor disse que a vítima o chamava de “gordinho” e “playboy”, o que o incomodava. O estudante mostrou-se arrependido, mas responderá por homicídio.


» TRÂNSITO
ACIDENTE MATA UM NA BR-020

Um ônibus de turismo que cumpria o itinerário Piauí — São Paulo tombou na BR-020, na região de Vila Boa, em Goiás, a 170km do Distrito Federal. O acidente aconteceu por volta das 3h30 de ontem. Uma pessoa morreu e várias ficaram feridas. A pista foi totalmente interditada para perícia e, por volta das 10h30, liberada para o trânsito. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Formosa, de Flores de Goiás e de Vila Boa prestaram o atendimento às vítimas. O Corpo de Bombeiros do Goiás também foi acionado para o transporte de sete feridos ao hospital e para a Unidade de Pronto Atendimento de Formosa.







Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags