Cidades

Domingo será de pancadas de chuvas e trovoadas isoladas no DF, diz Inmet

Tempo de céu encoberto deve permanecer nos próximos dias. Inmet está em alerta laranja para chuvas fortes

Correio Braziliense
postado em 05/01/2020 09:15
Céu escurece na capital e sol dificilmente será visto com intensidadeO brasiliense que gosta de aproveitar aquela preguiça matinal do começo da semana já pode ir se preparando para isso neste domingo (5/1). O tempo no Distrito Federal é aquele considerado perfeito para esses momentos. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a capital terá um dia de céu fechado, com chuvas e nada de calor, ideal para ficar debaixo do cobertor bebendo um café ou chá quente.

Mas quem não pode aproveitar esse clima e vai ter que sair de casa, pode se preparar. “Teremos pancadas de chuvas e trovoadas isoladas no DF hoje. Tanto que o Inmet está em alerta laranja para chuvas fortes”, conta a meteorologista Andrea Ramos, do instituto. Além do guarda-chuva, o casaco também deve ser indispensável. 

“A mínima registrada foi de 17ºC e a máxima não passa dos 25ºC. Em geral, esses próximos dias devem ser assim, sem temperaturas altas”, diz a especialista. A chuva veio logo cedo à capital, mantendo o tempo fechado dos últimos dias. Por conta disso, a umidade relativa do ar pode chegar aos 100% neste domingo, um alívio para o brasiliense que sofre com a seca de outros períodos do ano. 

Semana chuvosa

A previsão deste começo de semana se mantém para os próximos dias, segundo o Inmet. “Continuaremos com céu entre nublado a encoberto e pancadas de chuva. O sol não deve aparecer com tanta intensidade. Para segunda-feira, por exemplo, a máxima prevista é de 27ºC. Dificilmente teremos mais de 30ºC até quarta-feira, ao que tudo indica”, adianta Andrea.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags