Cidades

Domingo será de pancadas de chuvas e trovoadas isoladas no DF, diz Inmet

Tempo de céu encoberto deve permanecer nos próximos dias. Inmet está em alerta laranja para chuvas fortes

Alan Rios
postado em 05/01/2020 09:15
Céu escurece na capital e sol dificilmente será visto com intensidadeO brasiliense que gosta de aproveitar aquela preguiça matinal do começo da semana já pode ir se preparando para isso neste domingo (5/1). O tempo no Distrito Federal é aquele considerado perfeito para esses momentos. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a capital terá um dia de céu fechado, com chuvas e nada de calor, ideal para ficar debaixo do cobertor bebendo um café ou chá quente.

Mas quem não pode aproveitar esse clima e vai ter que sair de casa, pode se preparar. ;Teremos pancadas de chuvas e trovoadas isoladas no DF hoje. Tanto que o Inmet está em alerta laranja para chuvas fortes;, conta a meteorologista Andrea Ramos, do instituto. Além do guarda-chuva, o casaco também deve ser indispensável.

;A mínima registrada foi de 17;C e a máxima não passa dos 25;C. Em geral, esses próximos dias devem ser assim, sem temperaturas altas;, diz a especialista. A chuva veio logo cedo à capital, mantendo o tempo fechado dos últimos dias. Por conta disso, a umidade relativa do ar pode chegar aos 100% neste domingo, um alívio para o brasiliense que sofre com a seca de outros períodos do ano.

Semana chuvosa

A previsão deste começo de semana se mantém para os próximos dias, segundo o Inmet. ;Continuaremos com céu entre nublado a encoberto e pancadas de chuva. O sol não deve aparecer com tanta intensidade. Para segunda-feira, por exemplo, a máxima prevista é de 27;C. Dificilmente teremos mais de 30;C até quarta-feira, ao que tudo indica;, adianta Andrea.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação