Cidades

Pais organizam troca de livros no Taguaparque

Evento aconteceu na manhã deste domingo (5/1) e vai se repetir aos finais de semana de janeiro

Alan Rios
postado em 05/01/2020 12:23
Evento aconteceu na manhã deste domingo (5/1) e vai se repetir aos finais de semana de janeiroEnquanto janeiro é o mês que significa férias para as crianças e adolescentes, para os pais preocupados com os materiais escolares dos filhos esse pode ser um período de dor de cabeça. Foi pensando nisso que diferentes grupos de moradores de Taguatinga organizaram uma feira de venda e troca de livros no Taguaparque. O evento aconteceu na manhã deste domingo (5/1), às 9h.

Os pais se mobilizaram em grupos de WhatsApp para o evento, que já é tradição anual. Edivania Alves, 45 anos, é professora e mãe, e sabe a importância dessas trocas. "Tenho um filho de 14 anos e vejo que os materiais são muito caros. Se eu fosse comprar todo o material em papelarias, gastaria mais de 2 mil reais", conta.
Evento aconteceu na manhã deste domingo (5/1) e vai se repetir aos finais de semana de janeiro

A pedagoga conseguiu comprar obras novas por preços mais acessíveis. "Devo economizar metade do valor total da lista de livros com essa feira. Vale muito a pena", aconselha. A chuva não impediu a boa movimentação no evento. Dezenas de pais e alunos participaram até às 12h.

A feira continua nos próximos finais de semana. A próxima está sendo planejada para sábado, dia 11, sempre ao lado da Administração do Taguaparque.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação