Cidades

Na mira, VLT e Zona Verde

Correio Braziliense
postado em 06/01/2020 04:14
Segundo o secretário de Projetos Especiais, Everardo Gueiros, este ano também servirá para avançar Parcerias Público-Privadas (PPPs) iniciadas em 2019. “Estimamos que, em 2020, todos os projetos que publicaram edital de Procedimento de Manifestação de Interesse (PMIs) estarão aptos para que os editais de licitação sejam publicados”, detalhou. É o caso do Shopping Popular, dos restaurantes comunitários, da nova Ceasa, do VLT na W3, da Avenida das Cidades, da Zona Verde (rodízio de estacionamento), do BRT Oeste e Sul, da Rodoviária do Plano Piloto e do Centro Logístico para Distribuição de Medicamentos.

Além disso, de acordo com o secretário, no fim do ano passado, foram realizadas consulta e audiência públicas para concessão do Complexo Esportivo e de Lazer do Guará (Cave) e do Estádio Antônio Otoni Filho, também no Guará. Agora, o governo segue com os trâmites legais, com o envio do edital para o Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), para, então, iniciar o processo de licitação. A expectativa é de que isso ocorra ainda no primeiro semestre, com previsão de conclusão no fim de 2020.

Todas as concessões em vista não devem gerar lucros ao Executivo local de forma direta, mas deverão reduzir os gastos e proporcionar economia ainda não calculada pelo GDF. De acordo com Everardo, os valores serão divulgados quando ocorrer a publicação dos editais.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags