Cidades

Segunda-feira será de céu nublado, chuva e vento no Distrito Federal

A segunda semana do ano amanheceu com tempo fechado. Inmet prevê pancadas de chuvas e trovoadas nos períodos da tarde e da noite

Thais Umbelino
postado em 06/01/2020 07:49
Guarda-chuva e casaco devem acompanhar os brasilienses ao longo da semanaCéu nublado e com muitas nuvens. O dia começou com tempo fechado na manhã desta segunda-feira (6/1). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de que haja pancadas de chuvas e trovoadas em pontos isolados no Distrito Federal nos períodos da tarde e da noite.

De acordo com o meteorologista Heráclio Alves em áreas com tempestades o vento será intenso. "Em alguns locais pode chegar a uma velocidade de 10 metros por segundo", estima. A temperatura mínima registrada nesta segunda (6/1) foi 17;C e a máxima pode chegar a 26;C. A umidade relativa do ar deve ficar entre 95% e 65%.
Heráclio orienta que, em caso de ventos fortes, deve-se evitar ficar debaixo de árvores. No momento de tempestades é recomendado que a pessoa procure abrigo e também evite ficar em áreas abertas", aconselha.
O clima nublado e encoberto com pancadas de chuva deve se manter ao longo da semana, segundo o Inmet.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação