Cidades

Homem morre eletrocutado ao tentar pegar manga em árvore, em Taguatinga

A vítima, ainda não identificada, usava uma vara de metal para pegar a fruta, quando atingiu uma rede de energia

Correio Braziliense
postado em 06/01/2020 21:32

Vítima utilizava uma vara de metalUm homem morreu eletrocutado após usar uma vara para pegar manga em uma árvore na CSG 5, em Taguatinga Sul. O acidente ocorreu no fim da tarde desta segunda-feira (6/1). José Assis Filho, 66 anos, caiu de uma altura de mais de quatro metros após levar o choque.

 

Segundo a Companhia Energética de Brasília (CEB), a vítima segurava uma vara de metal, quando encostou em uma rede de energia elétrica que passava pelos postes e recebeu uma pirólise (fenômeno de decomposição térmica). A príncipio, o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBM-DF) teria sido acionado para atender um chamado de queda de árvore. Ao chegarem no local, os bombeiros constataram o óbito.
 
De acordo com CEB, em casos como esse, a equipe é acionada para desligar o fornecimento de energia, caso seja necessário. Mas, nessa ocorrência em específico, não foi preciso, pois, enquanto a vítima recebia o choque, um galho se soltou e afastou o objeto. “A companhia orienta a população que, em hipótese alguma, tente retirar frutas de árvores próximas à rede elétrica com nenhum tipo de objeto”, informou a CEB em nota. 
 
A equipe da Polícia Militar também esteve no local e isolou a área. A perícia ficou a cargo da Polícia Civil.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags