Correio Braziliense
postado em 07/01/2020 04:36
Sudoeste
Coleta desorganizada
Marli Silva, 52 anos, reclamou da desorganização da coleta de lixo na Quadra 304 do Sudoeste. Segundo a leitora, depois de o novo sistema ser implantado, muitos problemas surgiram. Uma parte da quadra fica sem receber o serviço e tem acumulado lixo por dias. Outro problema, segundo ela, é o barulho em horários inadequados. “Não existe fazer uma coleta às 2h da madrugada, isso tem acontecido aqui. Além do barulho das caçambas, há o barulho da ré do caminhão”, contou a leitora.
» O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) informou que, nas áreas comerciais da Quadra 304, a coleta acontece diariamente. Já na Quadra 304 residencial, a coleta é realizada às terças, quintas e sábados pela manhã. Por isso, os moradores devem dispor seus resíduos para coleta nesses dias e horários, evitando acúmulo. O SLU ainda afirmou já ter alertado o gerente de limpeza da região, mas solicita que a moradora registre sua reclamação na Ouvidoria Geral, no 162, para que possa acompanhar os encaminhamentos da sua demanda.
Setor Comercial Sul
Falta policiamento
Paulo Junior Fonseca, 31 anos, reclamou da insegurança no Setor Comercial Sul (SCS). Segundo o vigilante, o policiamento no setor é raro, e a criminalidade tem crescido. “Eu faço a segurança de um prédio comercial aqui, e todo dia tem um relato de assalto no fim da tarde. Se houvesse patrulha, mesmo que uma vez por dia, os assaltantes não iriam ter a coragem que estão tendo de assaltar no claro”, contou.
» A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) informou que tem um Posto Comunitário de Segurança no local, com policiais que fazem rondas na região periodicamente, das 4h às 12h, para coibir roubos em paradas de ônibus, e das 20h às 4h, para coibir roubo a transeuntes e furtos a comércios. A corporação disse ainda que os índices de ocorrências no mês de dezembro sofreram reduções consideráveis na comparação com os meses anteriores.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.