Cidades

PCDF investiga caso de jovem encontrada morta em igreja como feminicídio

Informação preliminar indica que a mulher morreu por asfixia e não havia indícios de violência sexual

Correio Braziliense
postado em 07/01/2020 19:56
Larissa Francisco Maciel foi encontrada morta na manhã de segunda-feira (6/1)O assassinato de Larissa Francisco Maciel, 23 anos, é investigado como feminicídio pela 11ª Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante). Se confirmado, este será o primeiro caso no Distrito Federal este ano. De acordo com fontes da corporação, apuração preliminar do Instituto de Medicina Legal (IML) indica que jovem morreu por esganadura e não tinha sinais de violência sexual. O laudo cadavérico que confirmará as informações ficará pronto em até 30 dias.
 
Os agentes da delegacia estão na rua desde que o corpo da jovem foi encontrado, na manhã de segunda-feira (6/1), no interior de uma igreja evangélica, na QE 4 da Candangolândia. Nesta terça-feira (7/1), houve a identificação da vítima e a confirmação da morte violenta. 
 
Os policiais chegaram a conversar com familiares de Larissa, mas estes, muito abalados, não conseguiram dar detalhes acerca da vida pessoal da jovem, que poderiam auxiliar nas buscas pelo suspeito do crime.
 
A Polícia Civil apura o crime como feminicídio em decorrência do protocolo da insitutição, o qual determina que todo assassinato violento de mulher no DF seja tratado como morte em decorrência da discriminação de gênero. Ao longo da investigação, a hipótese será confirmada ou descartada. 
 
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags