Cidades

Dupla rouba carro, foge e atropela três pessoas na QL 6 do Itapoã

Uma mulher de 24 anos e a filha dela, de 5, foram hospitalizadas, mas receberam alta. A terceira vítima, uma adolescente, segue internada

Correio Braziliense
postado em 07/01/2020 22:51
Após colidir contra carro em cruzamento, Fiat Uno roubado acertou pedestres Três pessoas — incluindo uma criança de 5 anos — ficaram feridas depois de serem atropeladas na QL 6 do Itapoã. As vítimas caminhavam pela quadra residencial, na noite desta terça-feira (7/1), no momento em que foram atingidas por um Fiat Uno preto. O veículo havia batido contra outro carro em um cruzamento e acabou acertando as pedestres.
 
Além da menina, a mãe dela, de 24 anos, e uma adolescente de 16 precisaram de atendimento médico. As duas primeiras foram levadas para o Hospital Regional do Paranoá (HRPa), mas receberam alta horas depois. A terceira vítima deu entrada no Hospital de Base em estado grave. A reportagem aguarda informações sobre o estado de saúde dela.

O Fiat Uno envolvido na ocorrência havia sido roubado pouco tempo antes, na QL 4 da região administrativa. Dois homens — um deles de 23 anos, preso em flagrante — abordaram a proprietária do veículo no momento em que ela estava no automóvel, na frente de casa. Depois de anunciar o assalto, a dupla deixou o local no carro, levando R$ 1,1 mil da vítima, uma mulher de 40 anos que não sofreu ferimentos.

Comparsa escapou

Os suspeitos fugiram após o atropelamento, que aconteceu por volta das 18h30. Depois de correr, o jovem de 23 anos arremessou a bolsa com o dinheiro em cima de um telhado. Moradores da região perseguiram o suspeito, que foi alcançado pouco tempo depois por PMs do 20º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

O sargento Daniel Cipriano, um dos três que atuou na ocorrência, acredita que o suspeito que escapou estivesse armado. "O de 23 anos morava em Brasilinha (Planaltina de Goiás) e estava no Itapoã com outro comparsa. As vítimas moravam perto da quadra e estavam de passagem pelo local. Quando chegamos, vimos um tumulto entre as pessoas e recebemos a informação de que uma das pessoas do veículo estava a poucos metros do local, em uma quadra próxima", detalhou.

Os policiais levaram o suspeito para a 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá), onde ele segue detido. O dinheiro foi devolvido para a proprietária do automóvel. O suspeito deve ser indiciado por roubo e atropelamento seguido de fuga.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags