Cidades

Notas

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 08/01/2020 04:06
HOSPITAL DE CEILÂNDIA
Centro obstétrico interditado
O centro obstétrico do Hospital Regional de Ceilândia (HRC) ; que tem a segunda maior maternidade da rede pública do DF ; foi interditado ontem e seguirá fechado até o dia 21, em razão das infiltrações causadas pela chuva. Segundo a Secretaria de Saúde, a ala passará por troca de toda a fiação elétrica e haverá substituição dos quadros de energia por equipamentos mais modernos. Ainda conforme a pasta, as pacientes serão encaminhadas para outras unidades de saúde, conforme a gravidade do quadro. Ontem, a reportagem esteve no local e ouviu relatos de familiares de pacientes que teriam sido atendidas no HRC, mesmo após a interdição. Questionada, a secretaria se limitou a dizer que ;os partos que não necessitam do centro cirúrgico estão sendo realizados normalmente;.

; ITAPOÃ
Atropelamento com carro roubado
Uma criança, a mãe dela e uma adolescente ficaram feridas após serem atropeladas, na noite de ontem, no Itapoã. As três andavam na altura da QL 6 da cidade, quando foram atingidas por Fiat Uno preto. O condutor do carro, um homem de 23 anos, havia roubado o veículo pouco antes, na QL 4 da mesma região, com um comparsa. Além do automóvel, os bandidos levaram a bolsa da proprietária, com cerca de R$ 1,1 mil em dinheiro. Após o atropelamento, o comparsa conseguiu fugir. O outro suspeito tentou escapar, mas moradores da região o perseguiram. Policiais militares alcançaram, prenderam e levaram o jovem para a 6; Delegacia de Polícia (Paranoá). Ele deve ser indiciado por roubo e atropelamento.

; CENTRO ADMINISTRATIVO
Cobra de um metro é resgatada
O Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) capturou ontem uma cobra de um metro de comprimento no Centro Administrativo do DF, em Taguatinga. Os militares foram acionados por um vigia do local. De acordo com a corporação, o animal é uma jiboia arco-íris e estava saudável. Depois do resgate, a cobra foi reinserida em seu habitat. É a oitava serpente encontrada pelo BPMA apenas neste ano. Em 2019, 665 foram resgatadas em todo o DF.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação