Cidades

Grita geral

Correio Braziliense
postado em 08/01/2020 04:06


Águas Claras
Sem academias comunitárias
Alessandra Martins, 57 anos, reclamou da ausência de uma academia comunitária em seu bairro. A leitora reside na Chácara 5, Conjunto 6 do Areal. Ela disse que sente falta de se exercitar ao ar livre e que uma academia próxima de casa a deixaria mais animada. “Como estou desempregada, investir em uma academia particular está fora de cogitação. Sinto necessidade de fazer esportes, mas tenho preguiça de praticar caminhadas. Uma academia próxima seria mais atraente”, contou.

» A Administração Regional de Águas Claras informou que o endereço da leitora está localizado na região de Arniqueira e não no Areal, como relatado. O bairro está em processo de regularização fundiária e, por isso, existe um embargo judicial que proíbe qualquer obra ou construção. Somente depois do processo poderá ser solicitado à Novacap a construção de um PEC (Ponto de Encontro Comunitário) para que as pessoas possam utilizar esses equipamentos públicos com aparelhos de atividade física. 


Guará
Insegurança em passagem
Amanda Alves Ferreira, 24 anos, reclamou da falta de segurança na passagem subterrânea da EPTG, no Lucio Costa. Segundo a moradora, o local é tão perigoso que algumas pessoas preferem se arriscar e atravessar pela pista. “Sempre ouço as pessoas falando sobre assaltos e até mesmo assédio em certos horários lá em baixo, tanto de dia quanto de noite. Ali já foi usado até como ponto de venda de drogas. Deveria ser seguro para a gente poder atravessar, mas prefiro me arriscar por cima do que acontecer algo pior”, lamentou.

» A Polícia Militar do DF (PMDF) informou que realiza patrulhamento em passarelas subterrâneas do Guará de forma constante e sistemática, planejadas de acordo com estudos de análise criminal. A PMDF ainda reiterou a importância de a população acionar as equipes policiais em caso de crimes ou caso visualize algo suspeito, além de fazer o registro de ocorrência junto à Polícia Civil para que os crimes sejam investigados, auxiliando na prisão dos responsáveis. 
 
 
 
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags