Cidades

Previsão é de chuva no fim da tarde desta quarta-feira

Expectativa é de sol durante a manhã e de precipitações no final da tarde. Temperatura máxima esperada é de 27ºC. Umidade relativa do ar fica entre 60% e 65%.

Thais Umbelino
postado em 08/01/2020 08:23

Manhã desta quarta-feira (7/1) com céu nublado no Distrito FederalO tempo permanece fechado na manhã desta quarta-feira (8/1), com temperatura mínima registrada de 19,4;C em Brasília e 19,1;C em outras cidades do DF. Algumas regiões como Sudoeste, Paranoá e Itapoã apresentaram precipitações no começo do dia.

Há expectativa de que o sol apareça ao decorrer de hoje, porém de maneira tímida. "A atmosfera estará mais instável quase que o dia inteiro. O tempo abre ao longo do dia, mas a previsão é de chuvas, principalmente no fim da tarde, devido o aquecimento causar nuvens mais significantes", estima Olívio Bahia, meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A temperatura máxima esperada é de 27;C e, nas cidadades do Entorno, pode chegar a 28;C. A umidade relativa do ar durante o dia fica entre 60% e 65%. "Apesar de as temperaturas não estarem elevadas, a sensação será de abafamento", afirma Olívio.

A previsão do tempo permanece estável até sábado e domingo. "As condições de pancadas de chuva se mantêm até o fim de semana", prevê o meteorologista.

Cuidados

Durante períodos chuvosos, a população deve se atentar para algumas preucauções como evitar abrigos em locais abertos e com árvores, redobrar a atenção nas estradas e entrar em locais com água, como rios e lagos. De acordo com Olívio Bahia, também é necessário evitar atender telefones e utilizar elestrodomésticos e aparelhos ligados a energia durante as precipitações. "Além disso, os turistas devem se atentar para as ocorrências de trombas d;águas", acrescentou o especialista.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação