Cidades

Mulher cai de moto ao tentar desviar de linha de cerol, em Ceilândia

No momento do acidente, a mulher treinava em uma moto para tirar a CNH. A vítima sofreu apenas lesões leves no pescoço e tornozelo

Darcianne Diogo
postado em 08/01/2020 18:59
Segundo testemunhas, crianças soltavam pipas na área de treinamento de motociclistasUma mulher teve lesões no tornozelo e no pescoço após ser atingida por uma linha de cerol enquanto treinava em uma moto para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O acidente ocorreu por volta das 17h desta quarta-feira (8/1), na QNN 4, próximo ao Estádio Abadião, em Ceilândia.
Segundo informações preliminares da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), a mulher teve de fazer uma manobra perigosa para se livrar da linha com cerol, e caiu da moto. Testemunhas relataram que, durante o ocorrido, crianças soltavam pipas na área de treinamento de motociclistas. De acordo com a PM, por pouco a vítima não foi degolada.
A aluna não precisou ser encaminhada para o hospital. Segundo a corporação, ainda não há informações sobre o estado de saúde dela.

Proibição

Segundo a Lei N; 8.478 de 18 de julho de 2019, é proibida a comercialização, o uso, o porte e a posse da substância constituída de cerol, que é uma espécie de vidro moído e cola. Além disso, a linha chilena, feita de quartzo moído, algodão e óxido de alumínio também não está autorizada.
A norma estipula ainda que, em caso de ocorrência de acidente em consequência do uso, o agente público em atendimento deverá apurar a presença no local de pessoas portando o produto. Nesse caso, os infratores devem ser conduzidos para a delegacia, no qual receberá uma multa administrativa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação