Cidades

Polícia Civil prende dupla acusada de roubar joalheria no Guará 2

O crime aconteceu em novembro do ano passado na QE 40. A atuação, intitulada de Operação Plata prendeu dois homens. Uma mulher segue foragida

A Polícia Civil, por intermédio da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri), cumpriu nesta quarta-feira (8/1) mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça do DF de mais dois acusados de roubo em uma joalheria da QE 40, do Guará 2.  A ação, intitulada de Operação Plata indiciou os acusados por grave ameaça e uso de arma de fogo. O crime ocorreu ano passado, em novembro.
 
Um dia após o assalto, outros dois homens foram presos pela Polícia Militar. Uma mulher de 23 anos, identificada como Francisca Welissandra da Silva Sousa, ainda está foragida. De acordo com os investigadores, ela é conhecida como Letícia. 
 
Em 18 de novembro, quatro assaltantes entraram no estabelecimento e renderam vítimas com uma arma longa e dois revólveres. Os suspeitos fugiram com dois aparelhos celulares, joias avaliadas em R$ 50 mil e perfumes. O grupo fugiu em um Fiat/Uno, de cor vermelha, conduzido por um quinto integrande do bando, que aguardava o grupo do lado de fora do estabelecimento.
 
A prisão mais recente aconteceu na terça-feira (7/1), na Chácara Santa Luzia, na Estrutural. O suspeito estava em uma residência e os policiais recuperaram alguns bens roubados da joalheria, e apreenderam uma arma de fogo de fabricação caseira calibre 12 e uma cápsula. 
 
O outro suspeito identificado pelos investigaores estava preso desde 23 de dezembro de 2019, quando ele participou de um roubo a ônibus em Vicente Pires. Após o crime, policiais militares detiveram os suspeitos. Em seguida, os investigadores constataram que o acusado também participou no caso da joalheria e cumpriram o mandado de prisão preventiva contra ele. 
 
Agora, os policiais tentam prender a última integrante do grupo. De acordo com os policiais, todos suspeitos, que tem idades entre 18 anos e 27 anos, tem extensa ficha criminal. Eles são investigados por crimes como homicídios, latrocínios, roubo, furto, corrupção de menores e tráfico de drogas. Quem tiver informaçõe sobre o paradeiro de Francisca, pode entrar em contato com a Polícia Civil pelo telefone 197. As informações podem ser concedidas de forma anônima. 

 Memória 

Outro roubo à joalheria aconteceu no final de novembro do ano passado. Um grupo assaltou a loja Elite, da QE 34, também do Guará 2, e levou brincos, pingentes, correntes de prata e 22 relógios de várias marcas do estabelecimento. Câmeras do circuito interno de segurança gravaram o momento em que un dos autores, Bruno Ferreira Conforte, chega ao estabelecimento, usando um boné vermelho e óculos, com um comparsa.