Cidades

Polícia Civil prende dupla acusada de roubar joalheria no Guará 2

O crime aconteceu em novembro do ano passado na QE 40. A atuação, intitulada de Operação Plata prendeu dois homens. Uma mulher segue foragida

Correio Braziliense
postado em 09/01/2020 09:41
Polícia Civil decreta prisão de dois acusados por rouba a uma joalheria do Guará 2A Polícia Civil, por intermédio da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri), cumpriu nesta quarta-feira (8/1) mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça do DF de mais dois acusados de roubo em uma joalheria da QE 40, do Guará 2.  A ação, intitulada de Operação Plata indiciou os acusados por grave ameaça e uso de arma de fogo. O crime ocorreu ano passado, em novembro.
 
Um dia após o assalto, outros dois homens foram presos pela Polícia Militar. Uma mulher de 23 anos, identificada como Francisca Welissandra da Silva Sousa, ainda está foragida. De acordo com os investigadores, ela é conhecida como Letícia. 
 
Em 18 de novembro, quatro assaltantes entraram no estabelecimento e renderam vítimas com uma arma longa e dois revólveres. Os suspeitos fugiram com dois aparelhos celulares, joias avaliadas em R$ 50 mil e perfumes. O grupo fugiu em um Fiat/Uno, de cor vermelha, conduzido por um quinto integrande do bando, que aguardava o grupo do lado de fora do estabelecimento.
 
A prisão mais recente aconteceu na terça-feira (7/1), na Chácara Santa Luzia, na Estrutural. O suspeito estava em uma residência e os policiais recuperaram alguns bens roubados da joalheria, e apreenderam uma arma de fogo de fabricação caseira calibre 12 e uma cápsula. 
 
Francisca Welissandra da Silva Sousa, 23 anos, conhecida como Letícia, está foragidaO outro suspeito identificado pelos investigaores estava preso desde 23 de dezembro de 2019, quando ele participou de um roubo a ônibus em Vicente Pires. Após o crime, policiais militares detiveram os suspeitos. Em seguida, os investigadores constataram que o acusado também participou no caso da joalheria e cumpriram o mandado de prisão preventiva contra ele. 
 
Agora, os policiais tentam prender a última integrante do grupo. De acordo com os policiais, todos suspeitos, que tem idades entre 18 anos e 27 anos, tem extensa ficha criminal. Eles são investigados por crimes como homicídios, latrocínios, roubo, furto, corrupção de menores e tráfico de drogas. Quem tiver informaçõe sobre o paradeiro de Francisca, pode entrar em contato com a Polícia Civil pelo telefone 197. As informações podem ser concedidas de forma anônima. 

 Memória 

Outro roubo à joalheria aconteceu no final de novembro do ano passado. Um grupo assaltou a loja Elite, da QE 34, também do Guará 2, e levou brincos, pingentes, correntes de prata e 22 relógios de várias marcas do estabelecimento. Câmeras do circuito interno de segurança gravaram o momento em que un dos autores, Bruno Ferreira Conforte, chega ao estabelecimento, usando um boné vermelho e óculos, com um comparsa. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags