Cidades

Buraco enorme interdita trânsito na W3 Norte; governo estuda causa

Uma faixa da W3 Norte foi interditada enquanto as equipes trabalham para descobrir a causa da cratera que se abriu na pista

Correio Braziliense
postado em 09/01/2020 15:31
Buraco surgiu na tarde de ontem (8) na via W3 norteUm buraco fundo surgiu na via W3 Norte, na altura da 709, no final da tarde de quarta-feira (8/1). Por volta das 12h desta quinta-feira (9/1), as equipes da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) e da Secretaria de Cidades do GDF estavam no local. 

Uma faixa da via foi interditada parcialmente, o que não causou problemas no trânsito, por conta do horário. 
 
A profundidade do buraco assustou os comerciantesAs equipes ainda não sabem o que causou a abertura da cratera e nem se é possível que novos buracos surjam próximo à área. De acordo com o Secretário de Cidades do GDF, Fernando Leite, a primeira suspeita era de problemas com águas fluviais, mas esse não é o caso.

“A Caesb já esteve aqui e fez um levantamento com o qual detectaram que a água é potável. Mais equipes estão a caminho para descobrir onde está o rompimento”, aponta. 
 
O secretário acredita, após a avaliação dos técnicos, que o problema será resolvido nesta quinta-feira. 
 
O Correio entrou em contato com a Novacap e aguarda mais informações.

* Estagiária sob a supervisão de Vinicius Nader
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags