Cidades

Acidente na DF-001 deixa cinco pessoas feridas

Três adultos e duas crianças ficaram feridas após colisão de carros na manhã deste sábado (11/1). Um homem foi preso.

Correio Braziliense
postado em 11/01/2020 10:41
Carro envolvido em acidente teve a lateral danificada pelo impacto da colisão Cinco pessoas ficaram feridas após um acidente de trânsito na DF-001, no Recanto das Emas, na manhã deste sábado (11/1). A Polícia Militar esteve no local e prendeu um homem de 36 anos, apontado como o causador da colisão entre dois carros de passeio, um VW Gol, que teve a lateral amassada, e um Fiat Uno, que ficou com a frente destruída. 

Segundo os militares, o acusado fez o teste do bafômetro, que indicou 0,86 mg de álcool por ar expelido dos pulmões. Outras três pessoas ocupavam o mesmo veículo que ele, mas apenas um teve ferimentos e foi levado para o Hospital Regional do Gama pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Os policiais encaminharam o motorista para a 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas), para registro de ocorrência.
 
O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar socorro. No carro atingido, estava uma família que vinha da Rodoviária Interestadual de Brasília. Dentro do carro, estava um homem de 24 anos, que não se feriu, uma mulher de 21 anos, um rapaz de 18 anos, um bebê de cinco meses, e uma menina de 5 anos. A mulher precisou ser transportada para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT), com suspeita de fratura na bacia.
 
A menina, também foi levada ao HRT, com escoriações nas pernas. O bebê recebeu atendimento no local, mas por estar fora de perigo, não precisou de transporte para hospital. O rapaz de 18 anos apresentou suspeita de fratura nas costelas e escoriações leves. Os bombeiros levaram a vítima para o Hospital Regional de Ceilândia. 

O que diz a lei

Pela artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro, quem for pego com níveis acima de 0,3 mg/litro pode ser preso, ter o veículo retido e a carteira de habilitação suspensa por um ano. A multa paga é de R$ 2.934,70, e o valor pode ser dobrado no caso de reincidência dentro de um ano. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags