Cidades

VÍDEO: Nova sucuri do Zoológico se chamará Nagini

Público escolheu o nome através de voto nas redes sociais do Zoo. Serpente ainda filhote pode chegar a 6 metros de comprimento quando adulta

Correio Braziliense
postado em 12/01/2020 10:24

A nova moradora do Zoológico de Brasília já tem nome. Os fãs da saga de livros e filmes Harry Potter votaram nas redes sociais do Zoológico de Brasília e escolheram Nagini para a sucuri-verde que passa a ocupar o serpentário da fundação. Na história criada pela escritora britânica J. K. Rowling, assim se chama o animal de estimação do vilão, Lord Voldemort.

 

A serpente é da espécie Eunectes murinus, conhecida por ser a maior do país. Nagini é um filhote fêmea, de 6 meses de idade que foi resgatada pelo Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama. Por enquanto, mede 90 cm, mas, quando adulta, pode medir até 6 metros de comprimento e pesar 100 kg.

 

Sucuri-verde se chamará Nagini Na natureza, a sucuri-verde pode ser encontrada em áreas alagadas e de alta vegetação. Apesar de se alimentar de todos os grupos de grandes vertebrados, segundo o Zoo, não passa de mito a história de que a sucuri consegue engolir um boi adulto inteiro.

 

Nagini estará no serpentário a partir desta segunda-feira (13/1). O espaço, no entanto, fica aberto para visitação de terça a domingo, e feriados, entre 8h30 e 17h.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags