Cidades

Justiça concede medida protetiva a filha de Eurípedes Júnior

Jovem de 19 anos foi agredida pelo pai, o ex-presidente do Pros, em Planaltina de Goiás

Correio Braziliense
postado em 12/01/2020 16:50
Ex-presidente do Pros é acusado de agredir a filha na sede do partido, em Planaltina de Goiás O Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Planaltina concedeu medida protetiva de urgência para a filha do ex-presidente do Partido Republicano da Ordem Social (Pros)Eurípedes Júnior. A moça, de 19 anos, foi agredida pelo pai na última quarta-feira (8/1) na sede do partido, em Planaltina de Goiás.
 
A juíza Gisele Nepomuceno determinou que o agressor deverá manter uma distância mínima de 200 metros da vítima. Eurípedes Júnior também fica proibido de manter qualquer tipo de contato com a filha. 
 
A moça prestou queixa na delegacia da Polícia Civil em Planaltina de Goiás. Em depoimento, ela contou que se encontrou com o pai no escritório dele. Lá, ele disse que precisava do carro dela e que pagaria R$ 15 mil pelo automóvel. A vítima, entretanto, não aceitou a proposta e, para evitar brigas, saiu do local.  
 
De acordo com o que foi registrado na ocorrência, as agressões vieram em seguida. Segundo relato da jovem, o pai foi atrás dela, retirou a chave do carro de suas mãos à força e, depois, a agrediu com tapas e pontapés. A jovem narra ainda que conseguiu entrar no veículo, mas o acusado a jogou no chão. Em seguida, partiu com o veículo, jogando o celular e o carregador dela pela janela. 
 
Por medo da influência do pai no Entorno do DF, a jovem também registrou ocorrência na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), em Brasília. 

Destituição

No sábado (11/1), o Pros destituiu Eurípedes Júnior da presidência do partido, após reunião do diretório nacional da sigla, em Brasília.

Os integrantes da mesa decidiram com unanimidade pela medida disciplinar prevista em estatuto, em decorrência do inquérito da Polícia Civil de Goiás remetido à Justiça Federal, que acusa Eurípedes de desvio dos recursos do Fundo Partidário Eleitoral, além de lavagem de dinheiro. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags