Cidades

BNDES promove reunião para discutir privatização da CEB

Encontro ocorrerá nesta terça-feira (14/1). Processo licitatório está previsto para o primeiro semestre de 2020

Correio Braziliense
postado em 13/01/2020 19:29
No fim do ano passado, a CEB firmou contrato com o BNDES para que a instituição financeira coordenasse as etapas do processo de privatizaçãoO Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) promoverá, nesta terça-feira (14/1), uma reunião com a Companhia Energética de Brasília (CEB) para tratar sobre a privatização do órgão. Consultorias vencedoras do certame realizado pelo banco de desenvolvimento também participarão do encontro para discutir os estudos para a definição da modelagem do processo.
 
No fim do ano passado, a CEB firmou contrato com o BNDES para que a instituição financeira coordenasse todas as etapas do processo de privatização. O trabalho abrange, entre outras atividades, o planejamento para definição do escopo dos estudos e a contratação de consultores para execução dessas análises. 
 
O banco também estará à frente do gerenciamento dos consultores contratados, da verificação de consistência e completude dos estudos realizados, da realização de reuniões e visitas técnicas para sanar dúvidas, além do apoio no processo licitatório, previsto para o primeiro semestre de 2020.
 
O processo seletivo conduzido pelo BNDES foi dividido em duas etapas e contou com a participação de 12 empresas, entre consultorias nacionais e multinacionais. 
 
Ao final do certame, dois consórcios sagraram-se vencedores: o Consórcio BR/LMDM Power (responsável por realizar a avaliação econômico-financeira da CEB Distribuição); e o Consórcio Nova CEB (que realizará a avaliação econômico-financeira).
 
Ainda caberá à Nova CEB a análise em âmbito jurídico, contábil e técnico de aspectos que podem, de alguma forma, impactar no valor de alienação da empresa, como ocorrências de ordem fiscal, trabalhista, previdenciária, societária, civil, regulatória, ambiental e administrativa, litígios existentes e potenciais.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags