Cidades

Temperatura no Distrito Federal deve chegar aos 33°C nesta terça-feira

Há menores chances de chuvas para esta terça no Distrito Federal. A temperatura mínima registrada foi de 19ºC e a umidade do ar varia entre 95% a 30%

Correio Braziliense
postado em 14/01/2020 07:06

O sol apareceu no manhã desta terça-feiraO dia começou com a temperatura mais alta nesta terça-feira (14/1). O céu amanheceu com poucas nuvens e muito sol. A mínima registrada foi de 19ºC no Plano Piloto e a máxima esperada é de 33ºC. No perído da tarde a nebulosidade aumenta e há maiores chances de chuvas isoladas no fim da tarde. A umidade do ar deve variar entre 95% a 30%.

"Hoje e amanhã essa condição de muita nuvem e poucas chances de chuva continuam. Nesses dias a temperatura registrada será mais alta", alerta Heráclio Alves, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). "O tempo começa a mudar a partir de quinta-feira (16/1), com previsão de pancadas de chuvas", prevê o meteorologista. 

 

Com a temperatura mais alta em comparação às registradas no início do ano, é necessário ter alguns cuidados durante o dia. O especialistas alerta para a necessidade de reforçar a hidratação e evitar atividades físicas ao ar livre nos períodos mais quentes, como o meio da manhã e da tarde. 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags