Cidades

Violência contra mulher: homem mata namorada dentro de casa em Samambaia

O suspeito alegou aos policiais que eles estariam jogando roleta russa. O caso é investigado pela 26ª DP (Samambaia Norte)

Correio Braziliense
postado em 14/01/2020 07:39
O crime aconteceu na quadra 425 em SamambaiaUm homem de 31 anos foi preso em flagrante após matar a namorada na manhã desta terça-feira (14/1), em residência localizada na QR 425 em Samambaia. A vítima, Gabrielly Miranda, 18 anos, foi baleada na cabeça e morreu no local. Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) o autor do disparo, Leonardo Pereira, acionou a corporação, por volta de 5h20.
 
[SAIBAMAIS]No local, os militares apreenderam um revólver calibre .38, usado como arma do crime. Segundo a corporação, o homem alegou que a morte teria sido acidental. O casal teria passado a noite bebendo e, pela manhã, eles resolveram "brincar" de roleta russa. Ainda segundo a PM, o autor do crime estava desnorteado.
 
Autor do crime alegou que o casal jogava roleta russa Pelo relato dele, o primeiro disparo teria sido dado pela esposa, contudo, sem efeito. Em seguida, ele apontou a arma para cabeça da mulher e atirou, matando-a. O caso é investigado pela 26ª DP (Samambaia Norte). Na ficha criminal do acusdo, constam passagens por violência doméstica, porte ilegal de arma de fogo, e tráfico de drogas.


Violência contra a mulher

Reconhecido como crime hediondo desde 2015, o feminicídio consiste no assassinato de mulheres por razão de gênero. Conhecer as nuances e as características que envolvem esse tipo de violação é fundamental para ter um enfrentamento efetivo e evitar que existam novas vítimas.

Onde pedir ajuda

» Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência 
Presidência da República / Telefone: 180 (disque-denúncia);
 
» Centro de Atendimento à Mulher (Ceam) / De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h / Locais: 102 Sul (Estação do Metrô), Ceilândia e Planaltina; 
 
» Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) / 
Entrequadra 204/205 Sul, Asa Sul / (61) 3207-6172;
 
» Disque 100 — Ministério dos Direitos Humanos / Telefone: 100;
 
» Programa de Prevenção à Violência Doméstica (Provid) 
da Polícia Militar / (61) 3910-1349 ou (61) 3910-1350  
 


 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags