Cidades

Casal de brasileiros que morou no DF morre na Austrália e deixa 4 filhos

Os dois estavam passeando com três dos quatro filhos, quando o automóvel saiu da pista e capotou diversas vezes

Correio Braziliense
postado em 14/01/2020 08:45

Eduardo Rodrigues, de 41 anos, e Daniele Billeski, de 37, morreram na horaUm casal de brasileiros morreu em um acidente em Binningup, na Austrália, no último domingo (12/1). Os dois estavam passeando com três dos quatro filhos, quando o automóvel saiu da pista e capotou diversas vezes. Eduardo Rodrigues, de 41 anos, e Daniele Billeski, de 37, morreram na hora. Além dos filhos, os pais de Eduardo estavam no carro e sobreviveram. 

 

Antes de se mudar para Austrália, a família vivia em Santos, a 80,1km de São Paulo, mas também chegou a morar no Distrito Federal. As crianças são um bebê — que ainda está na fase de amamentação —, um menino de 3 anos e uma menina de 6. O casal tem outro filho, um adolescente de 15 anos, que mora com a avó materna no Brasil. 

 

O casal tinha acabado de ganhar a permissão definitiva para residir no país. Recentemente, Danielle e Eduardo tinham realizado o sonho de adquirir uma casa nova. Ele era formado em engenharia civil, mas trabalhava como motorista de ônibus, na cidade de Perth. Danielle era cozinheira em uma crechê. 

 

Ajuda

Fernanda Nakamura, amiga da família por mais de 10 anos, criou uma campanha de arrecadação no serviço GoFundM, chamada “Quatro brasileirinhos órfãos em Perth”. Até o momento, 60 mil dólares australianos já foram arrecadados, o equivalente a mais de R$ 171 mil.

 

*Estagiária sob supervisão da editora-assistente do Estado de Minas Vera Schmitz

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags