Cidades

Grita geral

Correio Braziliense
postado em 15/01/2020 04:45
Sol Nascente 
Buraco em pista
O vendedor ambulante Victor Hugo Rocha, 22 anos, reclamou dos buracos na avenida principal do Sol Nascente. O leitor disse que estava passando de carro pelo local e teve um problema com o veículo por conta dos buracos. “Estava no carro e passei por um lugar que tinha água da chuva escorrendo. Não vi o buraco, passei por cima e o pneu acabou furando”, relatou Victor.

» A Secretaria de Obras informou que, no momento, as obras de infraestrutura no Setor habitacional Sol nascente estão suspensas em virtude da rescisão dos contratos com os consórcios referentes aos trechos 2 e 3. Com relação ao dano sofrido, a pasta solicitou que o leitor entre em contato por meio ouvidoria.

Asa Sul
Prêmio não recebido
O leitor Joanir Weirich entrou em contato com a coluna para reclamar que não consegue resgatar um prêmio do Nota Legal. Joanir contou que, em 2019, foi comunicado pela Secretaria de Fazenda que teria sido premiado com R$ 100. Ao tentar acessar o site para resgatar o dinheiro, se depara com a seguinte mensagem: “indicar dados bancários para o crédito do prêmio”. Porém, ainda segundo o leitor, não há na tela nenhum campo para inserir a conta e o banco. “Gostaria de esclarecimentos por parte da Secretaria, pois está dando a impressão de que não querem conceder o prêmio”, expressou. Como alternativa para resolver a situação, Joanir propõe que a paste adicione o valor do prêmio à quantia que ele tem a receber pelos créditos do Nota Legal.

» Em resposta, a Secretaria de Economia orientou que, em caso de problemas na indicação dos dados, o contribuinte deve entrar em contato com a ouvidoria ou procurar o atendimento virtual da pasta. Assim, poderá receber assistência para resolver o problema. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags