Cidades

Bebê de um mês volta a respirar após socorro da PMDF, no Recanto das Emas

A criança foi encaminhada para o Hospital Regional de Taguatinga para avaliação e liberada logo em seguida

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada no Recanto das Emas para socorrer uma bebê de apenas um mês que estava engasgada e com dificuldades para respirar. A equipe realizou imediatamente o atendimento pré-hospitalar e a criança voltou a respirar. 

A equipe composta pelo sargento José Roberto e pelos cabos Vinícius e Adriana estava de plantão por volta das 23h de terça-feira (14/1),  quando a tia da criança passou de carro na frente do batalhão pedindo ajuda. 

A mãe, Larissa Beltrão Cardoso, 23, conta que a menina havia acabado de acordar e começou a ficar vermelha e a dar indícios de que estava com dificuldades para respirar. “Assim que percebemos que ela estava engasgada, ligamos para o Corpo de Bombeiros e pedimos orientação, tentamos o atendimento em casa. Não estava dando certo  e decidimos ir até a delegacia pedir ajuda”, aponta. 

Após os primeiros socorros realizados pela equipe da PMDF, mãe e filha foram encaminhadas ao Hospital Regional de Taguatinga para a avaliação de um pediatra. Na madrugada, a criança foi lliberada. 

Foi a primeira vez que a cabo Adriana Fonseca participou de uma situação assim, e para ela foi algo muito marcante. “Foi muito inesperado, a gente não imagina passar por uma situação dessas. A mãe não sabia o que fazer, só gritava ‘pelo amor de Deus, salva minha filha’. Foi muito emocionante quando ela voltou a respirar.” 

Larissa lembrou emocionada do momento: “Estou arrepiada só de lembrar. Eu estava desesperada, com medo de perder minha filha. Agora que está tudo bem, me resta um sentimento imenso de gratidão. Obrigada à PMDF, obrigada ao Corpo de Bombeiros, obrigada ao Hospital de Taguatinga”, afirma.