Correio Braziliense
postado em 15/01/2020 14:57
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada no Recanto das Emas para socorrer uma bebê de apenas um mês que estava engasgada e com dificuldades para respirar. A equipe realizou imediatamente o atendimento pré-hospitalar e a criança voltou a respirar.
A equipe composta pelo sargento José Roberto e pelos cabos Vinícius e Adriana estava de plantão por volta das 23h de terça-feira (14/1), quando a tia da criança passou de carro na frente do batalhão pedindo ajuda.
A mãe, Larissa Beltrão Cardoso, 23, conta que a menina havia acabado de acordar e começou a ficar vermelha e a dar indícios de que estava com dificuldades para respirar. “Assim que percebemos que ela estava engasgada, ligamos para o Corpo de Bombeiros e pedimos orientação, tentamos o atendimento em casa. Não estava dando certo e decidimos ir até a delegacia pedir ajuda”, aponta.
Após os primeiros socorros realizados pela equipe da PMDF, mãe e filha foram encaminhadas ao Hospital Regional de Taguatinga para a avaliação de um pediatra. Na madrugada, a criança foi lliberada.
Foi a primeira vez que a cabo Adriana Fonseca participou de uma situação assim, e para ela foi algo muito marcante. “Foi muito inesperado, a gente não imagina passar por uma situação dessas. A mãe não sabia o que fazer, só gritava ‘pelo amor de Deus, salva minha filha’. Foi muito emocionante quando ela voltou a respirar.”
Larissa lembrou emocionada do momento: “Estou arrepiada só de lembrar. Eu estava desesperada, com medo de perder minha filha. Agora que está tudo bem, me resta um sentimento imenso de gratidão. Obrigada à PMDF, obrigada ao Corpo de Bombeiros, obrigada ao Hospital de Taguatinga”, afirma.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.