Cidades

Proibida a entrada de smartwatches em visitas a presídios do DF

Aparelho estava sendo usado para ligações clandestinas e trocas de mensagem entre os detentos

Correio Braziliense
postado em 15/01/2020 15:27
Para a revista de visitantes às dependências das Unidades Prisionais, a Sesipe adquiriu 12 scanners corporais A utilização de smartwatches durante visita a detentos está proibida pela Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe) devido à viabilização de ligações clandestinas por meio do aparelho. Segundo o órgão, advogados cobram valores altos dos presidiários para entrar com os relógios, capazes de fazer chamadas e trocar mensagens.

Além de ligações telefônicas, foram identificados detentos que portavam uma quantia de dinheiro acima do valor permitido (R$ 150), após as visitas. No ano passado, mais de 78 mil agendamentos de advogados foram realizados para atender os detentos do sistema penitenciário, e quase meio milhão de senhas emitidas para dias de visita.  

Para a revista de visitantes às dependências das Unidades Prisionais, a Sesipe adquiriu 12 scanners corporais, em 2019, dos quais 10 estão em funcionamento. Os demais aguardam a conclusão das adaptações necessárias de espaço. A Secretaria identificou 136 visitantes que portavam diversos tipos de entorpecentes.
 
*Com informações da Agência Brasília 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags