Cidades

GDF publica licitação para obras na Estrada Setor Policial Militar

Entre os serviços previstos na via estão a pavimentação, drenagem, sinalização e a construção de um viaduto

Correio Braziliense
postado em 15/01/2020 22:35
Licitação está marcada para 19 de fevereiroO Governo do Distrito Federal (GDF) publicou, nesta quarta-feira (15/1), licitação para contratar empresa de engenharia para a realização de obras na via Estrada Setor Policial Militar (ESPM), trecho que vai da altura do quartel do Comando Geral da Polícia Militar até o Terminal da Asa Sul (TAS).
 
A empresa contratada ficará responsável pelos serviços de pavimentação, drenagem e sinalização, além da construção de viaduto. O valor estimado do investimento é de R$ 8,8 milhões e a licitação está marcada para 19 de fevereiro. A expectativa é de que a obra seja iniciada ainda no primeiro semestre de 2020. O restante da via ESPM será revitalizada em uma segunda obra, no qual o custo será de, aproximadamente, R$ 8,5 milhões. 
 

Corredor Eixo Oeste

Com 38,7 quilômetros de extensão, a obra prevê o alargamento de pistas e a construção de faixas exclusivas nas principais vias de ligação do Sol Nascente com o Plano Piloto, como a Hélio Prates, a Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig) e a ESPM, que leva ao Terminal da Asa Sul. O objetivo é reduzir em meia hora o tempo de deslocamento até o Plano Piloto.
 
Além da revitalização da Avenida Hélio Prates, o corredor contempla diversas outras obras, tais como a construção de viadutos e do Túnel de Taguatinga.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags