Cidades

Quinta-feira será quente e com umidade do ar relativamente baixa

A temperatura máxima pode chegar até 33ºC. Alguns cuidados como uso do protetor solar e hidratação são necessários para esta quinta-feira

Correio Braziliense
postado em 16/01/2020 08:01

Quinta-feira amanhece com céu ensolarado  e com poucas nuvensOs brasilienses continuam com o dia quente e poucas chances de chuva nesta quinta-feira (16/1). É o que prevê o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A temperatura mínima registrada no Plano Piloto foi de 20°C e no Entorno, de 18ºC. A máxima pode chegar a 31°C no Plano e no Entorno a até 33ºC. A umidade do ar deve variar entre 90% e 30%.


"A previsão do tempo é de céu parcialmente nublado  a nublado, com possibilidade de chuva em casos isolados. Porém o calor continua", afirma a meteorologista Naiane Araújo. "A chance das precipitações aumentou um pouco, mas a probabilidade é que (a chuva) aconteça a partir de amanhã e no fim de semana", prevê a especialista. 


Por conta do calor e da umidade relativamente baixa, Naiane aconselha evitar atividades físicas nas horas mais quentes do dia, se hidratar bastante e usar o protetor solar. "São cuidados necessários em temperaturas mais altas", indica. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags