Publicidade

Correio Braziliense

Homem é preso no Rio de Janeiro após aplicar golpe em idosa no DF

Criminoso fez a mulher transferir quase R$ 10 mil para conta dos autores. Ela pensou que a filha estava sequestrada


postado em 16/01/2020 15:29 / atualizado em 16/01/2020 15:46

Idosa caiu no golpe de
Idosa caiu no golpe de "falso sequestro" (foto: Valdo Virgo/CB/D.A Press)
Na manhã desta quinta-feira (16/1), um homem foi preso no Rio de Janeiro após aplicar golpe em uma idosa que mora no DF. Segundo informações da Polícia Civil, a senhora, de 75 anos de idade, depositou R$ 9,9 mil na conta do criminoso acreditando que a filha dela havia sido sequestrada. O homem ameaçou matar a filha da senhora caso ela não passasse o dinheiro para ele.

O caso está sendo investigado pela equipe da 3ª DP (Cruzeiro). Em um primeiro momento, os policiais civis acreditaram se tratar de um sequestro, pois o genro da vítima procurou a polícia ao perceber vários saques na conta dela em diversas agências do DF.

Mas os policiais conseguiram localizar a idosa e descobriram que ela estava sendo extorquida pelo homem por telefone. De um número privado, ele pedia dinheiro à vítima alegando estar com a filha dela e ameaçando matá-la. 

Quando descobriram o que estava acontecendo, os policiais bloquearam os depósitos e rastrearam a conta onde o dinheiro foi depositado, chegando a um endereço em São João do Meriti (RJ) e ao nome de um beneficiário — o titular da conta.

Com a ajuda da Polícia Civil do Rio de Janeiro, o homem foi preso após sacar parte do dinheiro e transferir outra parte para contas de terceiros.

O homem foi autuado e, na delegacia, afirmou que havia  "emprestado" a conta dele para uma conhecida chamada Erica e que fez uma transferência para um amigo dela. Ele foi indiciado por extorsão.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade