Geovana Oliveira*
postado em 16/01/2020 16:12

O caso é investigado pela 13; Delegacia de Polícia (Sobradinho). A delegada Agatha Natasha, responsável pelo caso, explicou que o ferimento foi superficial e que, por isso, o suspeito foi autuado por lesão corporal. ;A PMDF realizou a prisão, o encaminhou para a delegacia e ele já está sob custódia. Não temos informações ainda se ele já cometeu outros crimes;, aponta.
Cleiton Avelar, presidente do Sindicato dos Servidores da Assistência Social e Cultural disse que o indivíduo que efetuou o golpe de faca havia ido ontem (15/1) à unidade do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), também localizada em Sobradinho, em busca de atendimento: ;Ele teve um benefício negado e ficou enfurecido, tentou agredir a servidora que estava lhe atendendo e foi impedido pelo restante da equipe;. Por esse motivo, as equipes que trabalham na região já estavam cientes do risco oferecido pelo indivíduo.
Menos de 24h depois, nesta quinta, por volta das 11h, o agressor foi armado à unidade do CRAS e, ao ser impedido de entrar, atacou o vigilante, que foi atingido por uma facada no ombro.
Cleiton Avelar afirmou que os funcionários dos Centros de Referência de Assistência Social do DF são constantes vítimas de agressões e ameaças. ;A maioria das unidades tem apenas dois vigilantes e está cada vez mais difícil trabalhar.;
*Estagiária sob supervisão de Fernando Jordão