Cidades

Eixão Sul estará totalmente bloqueado a partir desta quinta-feira

As interdições ocorrem em decorrência das obras de reforma do asfalto. As duas vias ficarão bloqueadas até a manhã deste sábado (18/1)

Correio Braziliense
postado em 16/01/2020 21:57
Condutores terão a opção de seguir pelos eixinhosO Eixão Sul passará por alterações a partir da noite desta quinta-feira (16/1), segundo informou o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF). As intervenções começaram às 20h desta quinta-feira e integram a última etapa de reforma asfáltico da via.

Em decorrência das obras, que ocorrerão no período noturno, o trânsito sofrerá alterações. Até quarta-feira (15/1), as interdições eram pontuais, somente no trecho em que estavam sendo executado os trabalhos. Contudo, nesta quinta-feira e sexta-feira (17/1) a pista será totalmente bloqueada

Interdições

Das 20h desta quinta-feira até as 6h de sexta-feira, os dois sentidos da via estarão interditados. Os serviços a serem feitos são a aplicação de microrevestimento asfáltico e marcação de pré-sinalização horizontal (pintura das faixas). O condutor tem a opção de seguir pelos eixinhos. O mesmo ocorre nesta sexta. As vias estarão bloqueadas no período das 20h as 6h do sábado (18/1). 

Obra

O serviço de reforma asfáltico dos 15 km de extensão do Eixo Rodoviário (DF-002) começou em 26 de julho do ano passado, e compreende a renovação com microrevestimento asfáltico da pista de rolamento – incluindo serviços de reparos localizados – e sinalização horizontal da rodovia, no trecho entre o Trevo de Triagem Norte (TTN) e o Trevo de Triagem Sul (TTS), além de faixa de pavimento de concreto entre o túnel do aeroporto e o viaduto da DF-051/DF-002.
 
A empresa contratada trabalha no período noturno para minimizar os transtornos. O valor investido nesta obra é R$ 13 milhões. O DER/DF estima que toda a obra seja finalizada até o final deste mês.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags