Correio Braziliense
postado em 17/01/2020 04:16
» SOBRADINHO
VIGILANTE ATACADO À FACA
Um vigilante do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Sobradinho foi esfaqueado por um homem que tentou atendimento no local, por volta das 11h de ontem. A vítima recebeu atendimento, seguiu para o Hospital Regional de Sobradinho e passa bem. O autor da agressão foi detido em um local próximo ao do crime, com a arma usada para ferir o segurança. O caso é investigado pela 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho). A delegada responsável pelo caso explicou que o ferimento foi superficial e que, por isso, o suspeito será indiciado por lesão corporal. Cleiton Avelar, presidente do Sindicato dos Servidores da Assistência Social e Cultural, disse que o acusado esteve na quarta-feira na unidade do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), também em Sobradinho, em busca de atendimento: “Ele teve um benefício negado e ficou enfurecido. Tentou agredir a servidora que estava lhe atendendo e foi impedido pelo restante da equipe”, contou.
TRÂNSITO
950
Total de veículos que serão leiloados pelo Departamento de Trânsito (Detran) em 27 e 28 de janeiro. A exposição dos automóveis será de 20 a 24 de janeiro, das 8h30 às 17h30. O leilão ocorrerá no Centro Comunitário do Núcleo Bandeirante a partir das 9h. Serão oferecidos 350 veículos conservados e 600 sucatas.
» FALSO SEQUESTRO
PRESO NO RIO POR GOLPE NO DF
Um homem foi preso no Rio de Janeiro após aplicar golpe em uma idosa que mora no Distrito Federal. Segundo informações da Polícia Civil, a vítima, de 75 anos, depositou R$ 9,9 mil na conta do criminoso, acreditando que a filha dela havia sido sequestrada. O caso é investigado pela 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro). Em um primeiro momento, os policiais civis acreditaram se tratar de um sequestro, pois o genro da vítima procurou a polícia ao perceber vários saques na conta dela em diversas agências da capital federal. Mas os policiais conseguiram localizar a idosa e descobriram que ela era enganada por telefone. De um número privado, ele pedia dinheiro à vítima, alegando estar com a filha dela e ameaçando matá-la. Quando descobriram o que estava acontecendo, os policiais bloquearam os depósitos e rastrearam a conta onde o dinheiro foi depositado, chegando a um endereço em São João do Meriti (RJ) e ao nome de um beneficiário — o titular da conta. Com a ajuda da Polícia Civil do Rio de Janeiro, o homem foi preso após sacar parte do dinheiro e transferir outra parte para contas de terceiros. Ele foi indiciado por extorsão.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.