Correio Braziliense
postado em 17/01/2020 04:17
Universidade de Brasília
Quedas de energia
O estudante de educação física da UnB Mário José Ferreira, 19 anos, reclamou que as instalações onde tem aulas sofre com constantes quedas de energia. “Este problema é muito prejudicial para o desenvolvimento das aulas. Muitas vezes precisamos apresentar algum trabalho com slides, mas não conseguimos por conta da falta de energia”, declarou Mário.
» A Companhia Energética de Brasília (CEB) informou que, de agosto até quinta-feira, o câmpus Darcy Ribeiro teve a energia interrompida quatro vezes. Uma em 8 de setembro, das 8h06 às 13h43; uma em 7 de novembro, das 8h24 às 8h45; e duas em 6 de dezmebro, uma à 0h12 e outra às 22h31, ambas com cerca de três segundos de duração. Segundo a companhia, os indicadores estão dentro dos valores estabelecidos pelo órgão regulador (Aneel). Ainda conforme a CEB, a UnB é atendida em 13.800V, sendo de sua propriedade as redes e os transformadores dentro do câmpus. Portanto, qualquer problema nestas redes ou transformadores, de acordo com a CEB, é de responsabilidade da própria universidade.
Vicente Pires
Buracos e poeira
A doméstica Vanessa Cristina, 36 anos, moradora da Rua 4A, em Vicente Pires, reclamou da poeira e dos buracos na região. “A maioria das ruas da cidade não tem asfalto. São muitos buracos e muita poeira. Quando chove, vira uma lama toda. É uma situação bem complicada. Quem tem criança pequena sofre ainda mais”, disse a leitora.
» A Secretaria de Obras informou que a Rua 4A está inserida no Lote 5, de responsabilidade da empresa Artec. Em virtude da chegada do período chuvoso, os serviços de pavimentação ficam prejudicados, uma vez que são necessários pelo menos 15 dias de estiagem para que o solo fique completamente seco. A fim de garantir a trafegabilidade da via, a Administração Regional realiza frequentemente serviços de patrolagem. Além disso, caminhões-pipa trafegam pela região molhando o solo a fim de minimizar os transtornos causados pela poeira.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.