Publicidade

Correio Braziliense

Ativistas perseguem morador de rua que levava gato em mochila, no Gama

Homem correu para o Fórum da cidade. Batalhão de Polícia Militar Ambiental foi acionada e não constatou maus-tratos


postado em 17/01/2020 19:20

Segundo a polícia, gato estava bem cuidado, saudável, sem ferimentos e demonstrava carinho pelo homem que o carregava(foto: Divulgação/PMDF)
Segundo a polícia, gato estava bem cuidado, saudável, sem ferimentos e demonstrava carinho pelo homem que o carregava (foto: Divulgação/PMDF)
Um homem em situação de rua entrou no Fórum do Gama, sendo perseguido por outras três pessoas, ativistas dos direitos dos animais. A razão era um gato, que estava sendo carregado em uma mochila pelo homem. 

O caso aconteceu na tarde da última quarta-feira (15/1). O Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) foi acionado para apurar uma suposta situação de maus-tratos.

Porém, no local, os militares constataram que não havia crime. O felino, segundo o BPMA, estava bem cuidado, saudável, sem ferimentos e demonstrava carinho pelo homem que o carregava. Ele ainda teria contado aos policiais que a mochila era usada apenas para fazer pequenos deslocamentos com o gato.

Os envolvidos foram encaminhados à 20ª Delegacia de Polícia (Gama) e liberados em seguida.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade