Cidades

Ativistas perseguem morador de rua que levava gato em mochila, no Gama

Homem correu para o Fórum da cidade. Batalhão de Polícia Militar Ambiental foi acionada e não constatou maus-tratos

Correio Braziliense
postado em 17/01/2020 19:20
Segundo a polícia, gato estava bem cuidado, saudável, sem ferimentos e demonstrava carinho pelo homem que o carregavaUm homem em situação de rua entrou no Fórum do Gama, sendo perseguido por outras três pessoas, ativistas dos direitos dos animais. A razão era um gato, que estava sendo carregado em uma mochila pelo homem. 

O caso aconteceu na tarde da última quarta-feira (15/1). O Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) foi acionado para apurar uma suposta situação de maus-tratos.

Porém, no local, os militares constataram que não havia crime. O felino, segundo o BPMA, estava bem cuidado, saudável, sem ferimentos e demonstrava carinho pelo homem que o carregava. Ele ainda teria contado aos policiais que a mochila era usada apenas para fazer pequenos deslocamentos com o gato.

Os envolvidos foram encaminhados à 20ª Delegacia de Polícia (Gama) e liberados em seguida.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags