Correio Braziliense
postado em 18/01/2020 04:15
Rodoviária do Plano Piloto
Falta de informação
A babá Raquel Xavier, 28 anos, reclamou que, quando pede alguma informação na Rodoviária do Plano Piloto, os fiscais dos boxes não sabem responder corretamente. “Já me passaram informação com horário, valor de passagem e itinerário errado. Chego no motorista e pergunto se o ônibus passa onde quero ir, mas ele fala que não passa”, relatou Raquel.
» A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) informou que as informações das linhas de ônibus do Sistema de Transporte Público Coletivo (STPC) que saem da Rodoviária podem ser consultadas nos totens e também nos cartazes afixados por todo o local. Além disso, os usuários conseguem ter acesso, no site do DF no Ponto (www.dfnoponto.df.gov.br), a itinerários, horários e tarifas de cada linha.
Planaltina
Enfermeiras indelicadas
A copeira Carmen Isabel, 57 anos, reclamou que as enfermeiras da CSP 4 Estância de Planaltina tratam muito mal os pacientes. “Passei por um baita constrangimento quando fui ao posto de saúde. As enfermeiras gritaram comigo na frente de todo mundo e falaram que não iam me atender. Liguei na ouvidoria, mas não foi resolvido, elas continuam mal-educadas do mesmo jeito”, protestou Carmen. Segundo a leitora, a situação acontece constantemente. Além disso, não é possível ver o nome das agentes de saúde, porque elas usam o crachá com a identificação virado.
» A Secretaria de Saúde informou que todos os servidores da pasta devem tratar usuários e pacientes com educação e cordialidade. Para isso, publicou, no ano passado, a portaria n° 272/19, que estabelece padrões de qualidade para o atendimento humanizado, com respeito às individualidades de cada paciente. Ainda conforme a pasta, são previstas penalidades para quem infringir as regras, que são: advertência, suspensão, demissão, cassação de aposentadoria ou de disponibilidade, e destituição do cargo em comissão. A portaria classifica as infrações, a depender da penalidade, entre graves, médias e leves.
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