Cidades

Sábado será de calor, mas chuva deve cair ainda pela tarde

A máxima prevista é de 29º C. As precipitações devem ocorrer em áreas isoladas, no fim da tarde

Correio Braziliense
postado em 18/01/2020 09:33
A máxima prevista é de 29º C. As precipitações devem ocorrer em áreas isoladas, no fim da tardeO terceiro fim de semana do mês de janeiro será marcado pelo calor e chuva acompanhada de trovoadas pelo Distrito Federal. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é que as precipitações ocorram pelo fim da tarde deste sábado (18/1), em áreas isoladas. Por isso, quem decidir sair de casa, não pode se esquecer do casaco e do guarda-chuva. 
 
A temperatura mais quente do dia deve ocorrer por volta das 15h, quando os termômetros devem marcar 29º C. Segundo o meteorologista Heráclio Alves, é após a máxima do dia que as chuvas devem cair na capital federal. "O tempo fica mais fechado hoje, já indicando a previsão do dia, que é de precipitações. O fenômeno deve ocorrer pelo fim da tarde, em qualquer cidade do DF", explica.
 
A umidade relativa do ar varia de 50% e 95%. A expectativa é que a chuva permaneça durante todo o fim de semana no Distrito Federal.  

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags