Cidades

Vídeo: policial penal é flagrado traficando drogas dentro da Papuda

Servidor foi flagrado depositando 600g de maconha dentro do Centro de Detenção Provisória. Ele teve a prisão preventiva decretada

Correio Braziliense
postado em 18/01/2020 15:36
Momento em que o suspeito se aproxima de uma cela para entregar a droga, segundo a Polícia Civil do DFO policial penal Luiz Paulo Araújo Ferreira Filho, 37 anos, foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), após ser flagrado traficando drogas dentro do Complexo Penitenciário da Papuda. A prisão ocorreu na noite de sexta-feira (17/1). 

Câmeras instaladas pelos investigadores registraram o servidor deixando um pacote no interior de um dos blocos do Centro de Detenção Provisória (CDP), durante a ronda, na tarde de sexta. A droga, então, seria "pescada" por um detento. No entanto, ao constatarem a movimentação do servidor através das câmeras, os investigadores revistaram as celas do pavilhão onde o pacote foi depositado e encontraram o embrulho com 600g de maconha. A quantidade da droga, segundo estimativa da Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe), renderia cerca de R$ 100 mil, no local. Luiz Paulo Araújo ficaria com parte do valor.



Luiz Paulo Araújo Ferreira Filho é servidor concursado e trabalha há 11 anos na função. Ele era investigado desde setembro do ano passado pela Sesipe e pela Coordenação de Repressão às Drogas da Polícia Civil (Cord).

Prisão preventiva decretada

Segundo o coordenador da Cord, delegado Rogério Oliveira, ao longo das investigações, o servidor valia-se do cargo para traficar dentro da cadeia. "Ele pegava a viatura da Sesipe para fazer uma ronda. Pelos trabalhos de inteligência, já sabíamos os pontos onde ele entregava as drogas", disse.

Após a comprovação de que o pacote continha a droga, a Polícia Civil prendeu o servidor, em um lava-a-jato, na Ceilândia, por volta das 23h desta sexta-feira (17/1).

Ele passou por audiência de custódia, na manhã deste sábado (18/1), e teve a prisão preventiva decretada. O policial penal responderá pelo crime de tráfico de drogas, com o agravante do uso da função pública para o cometimento do crime.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags